Busca por empresa, atividade, endereço ou telefone:




Pense primeiro no cliente, diz Miguel Abuahb para quem quer o sucesso nos negócios.
Por Carlos   
05 de novembro de 2009
Preocupe-se em pensar como o seu cliente pode ganhar dinheiro com você. Nunca o contrário. Se ele ganhar, você ganha muito mais. Esse é o principal ensinamento do empresário Miguel Abuhab, um dos principais ícones do empreen-dedorismo brasileiro na área de informática.
 
 
  O cliente como a maior recompensa
   
  "Nossa tecnologia é capaz de reduzir pela metade os estoques dos varejistas, aumentando de 15% a 20% seu faturamento", afirma Miguel Abuhab em relação à Neogrid, empresa que desenvolve soluções na área de comércio varejista. Transformada em case de sucesso internacional, principalmente após a compra de algumas empresas no exterior, a Neogrid traz em seus resultados a marca pessoal de Miguel Abuhab: a aposta na parceria com o cliente.

“Quando entro na empresa de um cliente para a primeira reunião, costumo olhar para ela e pensar o que meus produtos poderiam fazer para que ele ganhe mais dinheiro. Isso é vital”, aconselha. “Nunca pense no quanto aquele cliente poderá lhe render. Antes de ir para a primeira reunião, reúna todas as informações sobre ele. Conheça o mercado dele. Tente descobrir o que fazer para que ele ganhe mais. Esqueça as suas expectativas de lucro. Concentre-se no cliente. Se ele ganhar, você ganhará ainda mais,por muito mais tempo”, ensina.
   
 



Clique aqui e concorra gratuitamente ao livro Miguel Abuhab – Um homem que não pára.

   
 
  Miguel Abuhab: pensar no dinheiro do cliente e não no seu é uma das filosofias do empresário
   

Nunca pense em quanto dinheiro você poderá ganhar com um cliente. Pense sempre em quanto dinheiro oseu cliente pode ganhar com você. Quanto mais ele lucrar, maior será o seu próprio ganho. Essa é um dos principais ensinamentos de Miguel Abuhab, o fundador da catarinense Datasul, empresa que chegou a ser a maior desenvolvedora de software do país. Ele esteve em Blumenau há uma semana, quando proferiu palestra sobre empreendedorismo no evento de lançamento do Arranjo Produtivo Local (APL) de Tecnologia, Informação e Comunicação do Médio Vale do Itajaí.

A palestra de Miguel Abuhab é interessante por não ser exatamente uma palestra. O empresário faz um relato informal de sua trajetória pessoal e da história dos seus negócios. Ele apresenta exemplos de sucessos, estratégias e vitórias que nasceram de iniciativas geradas aqui mesmo em Santa Catarina com repercussão mundial.

Parte das histórias e conceitos defendidos por Miguel Abuhab encontram-se no livro “Miguel Abuhab – Um homem que não pára”, escrito por Francisco Britto e Luiz Wever. Um exemplar do livro foi entregue pessoalmente por Miguel Abuahb para ser sorteado entre os leitores do Noticenter.

CONCEITOS

Um dos mais vitoriosos empreendedores do país, Miguel Abuhab tem hoje 64 anos. Divide seu tempo entre a família e a Neogrid, com sede em Joinville, empresa que criou em 1999 para desenvolver soluções na área de logística de suprimentos, estocagem  e abastecimento (Supply & Demand Chain Management).

De suas palestras e do livro, podem ser retiradas algumas dicas preciosas para quem quer empreender oucrescer profissionalmente:

PENSAR EM SI MESMO GLOBALMENTE – Mesmo ocupando uma função técnica no início da carreira, Miguel olhava os classificados de emprego pesquisando cargos de diretor industrial. Não queria mudar de emprego naquela época, apenas tentava se projetar alguns anos no futuro em cima de algo que almejava.

CAPACITAÇÃO - Tendo começado a carreira como programador na Consul, Miguel sempre buscava agregar novos conhecimentos convencendo a empresa a colocá-lo em cursos até mesmo no exterior.

FOCO NOS NEGÓCIOS – Uma empresa, qualquer que seja ela, só sobrevive e cresce se tiver foco nos negócios. Os negócios são o motor que faz uma empresa funcionar. O profissional destinado ao sucesso é aquele que tem seu foco voltado para os resultados da empresa. Ele cresce com ela e agrega para si mesmo todo o conhecimento empregado para os resultados da empresa. Esse conhecimento e a sua capacidade tornem-se capitais pessoais de grande valor.

EMPREENDER SEMPRE – Miguel Abuhab diz que todo mundo precisa ser empreendedor, mesmo estando dentro de uma empresa, como funcionário. Deve-se empreender em busca de novas soluções. Quem tem uma empresa deve estimular o empreendedorismo por parte dos funcionários.

CRISES PROPULSORAS – Crises podem ser ótimas propulsoras de negócios. Em meados da década de 90, a Datasul viu-se ameaçada duplamente por empresas multinacionais, que não só entravam no país, como também assediavam seu quadro de funcionários com propostas salariais muito acima do mercado. Surgiu então a ideia de transformar a empresa em torres, com equipes e unidades de negócios vinculados a elas, todos beneficiados diretamente com os resultados através de bonificações. A Datasul tornou-se praticamente uma franquia dela mesma, disparando em termos de crescimento e faturamento.

NEOGRID: UM NOVO EMPREENDIMENTO

Em 2008, a Datasul foi incorporada pela Totvs, a maior empresa brasileira do setor de TI, que vinha obtendo sucesso com a abertura de capital e a aquisição de outras empresas do setor. Embora permaneça no conselho da empresa, sendo ainda possuidor de ações, Miguel Abuhab passou a atuar de forma mais intensa junto à Neogrid, empresa de sua propriedade, que tem capital fechado.

Aos 64 anos, a palavra aposentadoria não faz parte do vocabulário de Miguel Abuahb. "As pessoas se aposentam para fazer o que gostam, mas eu já faço o que gosto", afirma em declarações publicadas no site da empresa. Após vender a Datasul por US$ 778 milhões à Totvs, ele participa mensalmente de reuniões na companhia. Mas a maior parte do seu tempo ele dedica a dar mais musculatura à sua galinha-dos-ovos-de-ouro, a NeoGrid, empresa especializada em soluções em supply chain. A companhia adquiriu a Xplan Business Solutions em 2006 e a Mercador (do Grupo Telefónica) em 2007, ambas do mesmo setor. De acordo com a IDC, ela é hoje líder nacional do segmento.

De acordo com informações da própria empresa, publicada em seu site, o grupo de Miguel é composto por três empresas que, juntas, atuam em mais de 24 países, possuem mais de 400 funcionários e atendem mais de 600 clientes. Só a NeoGrid tem mais de 300 clientes, entre eles a Pepsico, Sadia, Carrefour, Grupo Pão de Açúcar, Wal-Mart e Havaianas. No entanto, Abuhab tinha planos mais ambiciosos para a NeoGrid: conquistar o status de multinacional, proeza que sua primeira cria, a Datasul, não atingira. Daí o interesse pelas companhias estrangeiras.

A americana Agentrics, adquirida por ele em 2008, atende a 13 das 25 maiores redes de varejo mundiais, que correspondem a cerca de U$ 1,2 trilhão em faturamento. Fundada em 2001, a companhia já ajudou seus clientes a economizarem mais de U$ 6 bilhões em despesas com suas soluções. Em seu portfólio figuram grandes marcas como Groupe Casino e Best Buy. Já com a holandesa Vivacadena, ele espera conquistar uma nova tecnologia. "Não se trata de uma empresa grande, mais sim de uma especialista em consultoria estratégica para complementar nosso know-how", afirma o empresário em material produzido pela sua assessoria de imprensa.

O segmento de gestão de cadeia de suprimentos virou uma quase obsessão para o empresário. "Nossat ecnologia é capaz de reduzir pela metade os estoques dos varejistas, aumentando de 15% a 20% seu faturamento", afirma. De acordo com o IDC, a projeção é de que no Brasil o mercado de software para cadeia de suprimentos tenha crescido 17,5% em dólares, em 2008. Juntas, Agentrics e Vivacadena estão entre a oitava e nona posição no ranking mundial. Até 2010, a intenção de Miguel Abuahb é unir forças das recém adquiridas com a NeoGrid.

 
< Anterior   Próximo >

 

Classificados Grátis
Filhotes de calopsita
Filhotes de calopsita
Estou com 2 filhotes de calopsita machos (sexados e com certificado), lutinos (1 é perolado), nascidos em 8 e 11 de dezembro de 2009. Os filhotes estão lindos e saudáveis! Os pais têm uma ótima genética. Contato: n.bruna@ymail.com * Fotos tiradas em 02/02/2010
R$ 60,00
detetives?SECRET DETECTIVES LTDA
detetives?SECRET DETECTIVES LTDA
Oque você procura?seriedade,sigilo absoluto,profissionalismo e o respeito que você merece? Então achou a Secret Detectives Ltda a mais completa empresa de Investigação do Sul do País.Trabalhos eficientes e equipamentos importados de alta tecnologia.Estamos localizados em um dos melhores pontos do centro de Porto Alegre,e de fácil acesso.Nosso escritório não se dispõe de câmeras externas,placas indicativas,capachos com nome da Empresa,e nada que possa comprometer sua consulta,fazendo assim que ninguém saiba que você procurou por serviços de investigação,mesmo você sendo visto(a)saindo de nosso escritório. A empresa SECRET DETECTIVES LTDA, é uma empresa de direito privado, conhecida e respeitada no ramo de investigação, é especializada em casos empresariais e particulares. Contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados,e nos disponibilizamos de tecnologia de última geração, atuamos no ramo de investigação desde 1995 com o objetivo de esclarecer e solucionar casos obscuros que estivessem ocasionando atos ilícitos à conduta humana, se propondo a realizar um trabalho profissional de nível e diferenciado dos demais profissionais do ramo, empregando tecnologia e treinamento utilizados no âmbito internacional. Com o decorrer dos anos, a SECRET DETECTIVES foi adquirindo uma estrutura técnica e operacional comparada aos maiores profissionais do setor, cuja meta tem sido marcada, em sua trajetória, pelo seu empenho, pioneirismo, honestidade, qualidade e sigilo total. Oferecemos a nossos clientes sigilo absoluto, apresentando relatórios detalhados, fotos, filmagens, gravações em geral para uso partic/jurídicos. Temos uma ampla quantidade de equipamentos nacionais e importados,microcâmeras,gravadores,equipamento de varredura telefônica,detector de câmeras ocultas,contra espionagem.microcâmera em botão de camisa,filmadora com infravermelho(filma na escuridão total)dentre outros...Consulte-nos Detetive Ribeiro Adultério,Fotos,Filmagens,Gravações c/equipamentos de alta tecnologia,Empresas,Particulares,provas em geral. Pagamento facilitado.Atende todo o RS.Sigilo Absoluto 24h. Fone(0xx51)3224-0614/(0xx51)8475-1376 EMAIL:contato@secretdetectives.com.br MSN:secret_detectives@hotmail.com Visite nosso Site www.secretdetectives.com.br ************************************************************************************************************************************************** ESPAÑOL ¿Qué buscas? seriedad, secreto absoluto, profesionalismo y el respeto que merece? Por lo tanto, encontraron Secret Detectives, la más completa compañía de investigación en el sur del País.Estamos ubicados en uno de los mejores puntos del centro de Porto Alegre, de fácil acceso.Nuestra oficina no tiene cámaras exteriores, señales indicativas, alfombrillas con el nombre de la Empresa, o cualquier cosa que pueda afectar su consulta, a fin de que nadie cepa lo que has buscado para los servicios de investigación, incluso si se consideran (a) de nuestra oficina. Adulterio, Fotos, filmaciones, grabaciones c / equipamientos de alta tecnología, las micro, escritores, exploraciones, informes detallados etc.Empresas, titular, en general pruebas para fines judiciales, o particulares.Equipo altamente capacitados y calificados en el ámbito de la investigación, la experiencia durante todos estos años. Secret Detectives ,estamos en el negocio desde 1995, siempre dando buenos resultados a sus clientes. Pago facilitado Detective Ribeiro www.secretdetectives.com.br Oque você procura? seriedade, sigilo absoluto, profissionalismo e o respeito que você merece? Então achou a SECRET DETECTIVES LTDA a mais completa empresa de Investigação do Sul do País,temos cnpj e notas fiscais. Estamos localizados em um dos melhores pontos do centro de Porto Alegre, e de fácil acesso. Nosso escritório não se dispõe de câmeras externas, placas indicativas, capachos com nome da Empresa, e nada que possa comprometer sua consulta, fazendo assim que ninguém saiba que você procurou por serviços de investigação, mesmo você sendo visto (a) saindo de nosso escritório. Adultério, Fotos, Filmagens, Gravações c/equipamentos de alta tecnologia, microcâmeras, gravadores, varreduras telefônicas,câmeras ocultas,flagrantes,relatórios detalhados etc. Empresas, Particulares, provas em geral para fins judiciais, ou particulares. Equipe altamente treinada e qualificada no ramo de investigação, experiência adquirida ao longo de todos esses anos, pois a Secret Detectives atua no ramo desde 1995, sempre trazendo resultados satisfatórios a seus clientes. Pagamento facilitado. Atende todo o RS. Sigilo Absoluto 24h. Fone (0xx51) 3224-0614/ (0xx51) 8475-1376 http://www.secretdetectives.com.br http://twitter.com/DETECTIVEBRAZIL http://secretdetectives.blogspot.com/

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



 
   
Parceiros Desenvolvido por: signativa - design & tecnologia Enviar e-mail